2006/03/03

Sobe aí

Então eu disse, ó Jorge, entra. Sobe aí.

E o gajo naquela, todo desgadelhado, parecia que tinha comichão, e põe-se com uma conversa do tipo, Eu não sei, eu não gosto de andar na rua, e ser visto e tal... que está ali a falar comigo e que nem sabe.

É pá, meu, disse eu, esquece isso.

Se estás aqui sobe aí.

Entretanto todos os meus vizinhos tinham vindo à janela que dá para o pátio interior, o meu vizinho do lado tem uma cultura de couves em suspensão e sem solo. Brilhante. Mas o Jorge é que já estava meio passado com aquilo e aposto que a pensar, Eu um grande artista aqui no meio das couves.

Evidentemente ofereci um chá ou uma cerveja que era o que tinha. Mentira porque também tinha vinho e espumante e uma série fixe de licores. Mas com a história da cerveja ou chá não só não me destacava demasiado das couves como me apresentava.

Estava eu a pensar nesta merda toda, já com um chá na mão, com o Jorge à minha frente. Parecia estar a olhar para mim à espera que eu lhe respondesse qualquer coisa, acho que percebi pela entoação, quando me interroguei se não estaríamos a conversar sobre qualquer assunto que me fez distrair. Acho que entretanto até sonhei com aviões e paulos e foi então que acordei para a realidade e me apercebi que tinha que me concentrar em infusão. Ou que o melhor era organizar os pensamentos.

Mas em relação a quê?

Vamos ou não?

O Jorge a olhar para mim com uma cara. Aquela cara que me fez lembrar de tudo.

Foda-se Jorge, estava mesmo a pensar em como é que é possível uma situação destas. O pessoal anda todo maluco. E em tempos eu pensava que era da água mas agora já nem sei.

Não será do vento? Ainda ontem estava a pensar nessa história do vento.

E, enfim. Aqui comecei a soluçar porque já me tinha esquecido outra vez qual era realmente a conversa. Ainda disfarcei, O mal... disto tudo... é... a sociedade.

O Jorge a olhar para mim com aquela cara e eu a lembrar-me outra vez a razão desta conversa.

Foda-se mén. Antes que me esqueça:

Não achas estranho que um gajo se conheça há vinte minutos e me estejas a perguntar se dá para irmos tomar um banho?

E foi assim.

0 Comentários:

Post a Comment

<< Home